Economia

Zara vai fechar loja de São Bernardo

A rede de lojas de moda Zara, que faz parte do grupo espanhol Inditex, vai fechar várias lojas em shoppings no Brasil, sendo uma delas a localizada no Golden Square Shopping em São Bernardo.  As atividades devem ser encerradas ainda em janeiro.

Além da unidade do ABC, as outras que a Zara fechou e ainda vai encerrar as atividades são: São José (SC) e Joinville (SC) já foram encerrados, e até o fim do mês lojas em centros de compra de Campo Grande (MS), Goiânia (GO), São Bernardo do Campo (SP) e Uberlândia (MG) também fecharão suas portas. As unidades representam pouco mais de 10% de todos os pontos nacionais da Zara, que chegou ao país em 1999.

A rede começou a reestruturação mundial no ano passado e visa uma maior digitalização dos negócios.  A meta da empresa é que as vendas online cheguem a 25% do total. Hoje as vendas pela internet representam 14% do total da rede.

No ano passado, a empresa registrou prejuízo líquido de 409 milhões de euros até abril. Em 2019 no mesmo período havia registrado lucro de 734 milhões de euros.

A reportagem do Eagle News aguarda resposta do Golden Square Shopping sobre a decisão da empresa.

Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *