Volta às aulas: Diadema cria canal de WhatsApp para tirar dúvidas de pais e responsáveis

Um dos compromissos assumidos pela Prefeitura de Diadema logo no primeiro dia da atual gestão foi aproximar a população das ações do Executivo e manter as portas sempre abertas para o diálogo. Foi pensando nisso que a Secretaria de Educação acaba de lançar um canal de WhatsApp para tirar as dúvidas do diademense sobre a volta das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, marcada para acontecer na próxima segunda-feira. 02 de agosto.

O retorno, definido a partir de decreto municipal a ser publicado neste sábado, 31 de julho, acontecerá de maneira gradual: inicialmente, cada sala terá apenas 25% de alunos dos alunos das unidades de ensino fundamental. Na semana seguinte, 16, será a vez das unidades de Educação Infantil e das creches conveniadas abrirem suas portas. A partir do dia 23, a regra valerá também para as creches diretas.

No canal de comunicação (confira link abaixo), os munícipes poderão saber todos os pontos definidos para que o retorno aconteça de maneira segura e de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos para evitar o contágio do coronavírus, bem como dúvidas sobre o conteúdo pedagógico, entre outras informações. “Criamos mais esse canal com o objetivo de nos aproximarmos da população de maneira simples e direta. Depois de mais de um ano de escolas fechadas é normal que haja dúvidas e questionamentos e toda nossa equipe está aqui para responder com transparência e sinceridade. E o mais importante: com disposição para resolver todos os problemas que encontramos”, afirma a secretária de Educação de Diadema, Ana Lúcia Sanches.

Vale lembrar que as famílias poderão decidir se enviam ou não seus filhos. Todos receberão o mesmo conteúdo, seja online ou presencial, e as avaliações serão organizadas de forma a assegurar os mesmos direitos de aprendizagem.

Para se inscrever no canal, basta acessar o link:

link https://bit.ly/zapeducacao

Calendário de volta às aulas:

Dia 2/8: Ensino Fundamental

Dia 16/8: Educação Infantil e Creches conveniadas

Dia 23/8: Creches diretas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *