ABC

Vila São Pedro terá nova UBS

O prefeito Orlando Morando assinou, neste sábado, 17 de junho, ordem de serviço para início imediato da construção na nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila São Pedro II, cumprindo mais uma etapa do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental dos Bairros de São Bernardo), plano de investimentos em mobilidade e infraestrutura da história cidade.

 

Com investimento de R$ 12,5 milhões, a nova unidade II – a ser localizada dentro do Complexo Tiradentes, na Rua Tiradentes, nº 1845, no bairro do Montanhão – será uma das mais modernas da região e do Brasil e irá dividir o fluxo de atendimentos com a atual UBS da Vila São Pedro, hoje responsável pela demanda dos 80 mil pacientes cadastrados no bairro. 

 

“Esta é uma demanda extremamente importante para a área da Saúde, a realização de um sonho para os moradores desta região, extremamente adensada da nossa cidade. O prazo para a conclusão dos serviços é de 18 meses, a verba completa para o projeto já está disponível, portanto, nosso compromisso é de que antes disso a gente consiga entregar mais esse equipamento, que já tem a maior a maior rede de Atenção Básica percapita da região e estará ainda mais completa com a 34ª UBS, nascendo neste momento”, disse o prefeito.

 

Antes da construção, uma unidade itinerante será entregue nos próximos 30 dias para que a população do entorno já tenha os serviços de Atenção Básica mais próximos de sua residência, enquanto a nova UBS é construída. “A medida irá ajudar a desafogar a UBS da Vila São Pedro e facilitará o acesso à vacinação, consultas e exames, de todos os moradores do Parque dos Químicos, Vila Esperança e região”, acrescentou o secretário de Saúde da cidade, Geraldo Reple.

 

 

Estrutura sustentável

 

A construção contará com sistema de placas fotovoltaicas para captação de energia solar, gerando diminuição de consumo e valor na conta de energia elétrica. A nova UBS está projetada em um único pavimento com 1.524,66m², será inserida em uma área de aproximadamente 3.550,00 m². O prédio será dividido em 04 blocos interligados, com recepção, sala da comunidade, farmácia, auditório, amamentação, 10 consultórios indiferenciados, 02 consultórios ginecológicos, odontologia com raio-x, 04 consultórios indiferenciados e 06 consultórios odontológicos; área administrativa com vestiários, refeitório, almoxarifado e gerência, entre outros espaços.Prefeito Orlando Morando autoriza início imediato das obras da construção da nova Unidade Básica de Saúde da Vila São Pedro II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *