ABC

Transporte Público atenderá apenas a funcionários dos serviços essenciais a partir de sábado no ABC

Com a antecipação de quatro feriados para conter a pandemia da covid-19 no ABC, alguns serviços foram alterados. O de transporte coletivo municipal foi um deles. O uso, de 27 de março a 04 de abril, será exclusivo dos trabalhadores dos serviços essenciais, que precisarão apresentar documento comprovando o local de trabalho.

Em São Bernardo, a prefeitura informa que  manterá a operação de suas linhas, das 4h às 22h, com objetivo de atender exclusivamente às pessoas que atuam nos serviços essenciais (mercados, padarias, postos de gasolina, farmácias, saúde e clínicas veterinárias). Durante a vigência da medida emergencial, as linhas na cidade circularão conforme os horários de fim de semana. Pessoas em situações de urgência ou emergência também poderão utilizar o transporte público.

Em Santo André,  a circulação de pessoas e veículos ficará restrita das 22h às 4h, entre 27 de março e 4 de abril, com exceção dos casos de casos de necessidade, urgência e emergência. O transporte público coletivo municipal terá seu funcionamento suspenso, no período das 22h às 4h, até 4 de abril.

Em Diadema, a prefeitura comunicou que irá operar o sistema municipal de transportes com frota reduzida, a fim de atender exclusivamente à demanda dos usuários dos serviços essenciais. Haverá também suspensão do benefício da gratuidade no transporte coletivo público de passageiros, com exceção daqueles que estiverem a caminho de serviço essencial. Os usuários do transporte coletivo deverão comprovar o vínculo funcional com serviços essenciais para utilização do serviço de transporte municipal.

O governo estadual ainda não definiu como ficarão os transportes intermunicipais neste período, como trens, ônibus e trólebus, mas a previsão é que sejam mantidos normalmente.

Siga o Eagle no Fecebook e receba as informações importantes  https://www.facebook.com/eaglenewsbr

Foto: Ângelo Baina/ PMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *