Entretenimento

Sesc Santo André tem atrações para dezembro no Projeto Queremos Férias!

Depois das obrigações de ter horário para acordar e para dormir, estudar e fazer lição de casa, as merecidas férias chegam para aliviar a cabeça e dar uma pausa na rotina dos pequenos. Para aproveitar a parada nessa rotina escolar e renovar as energias, o Sesc Santo André preparou uma programação especial para crianças e famílias.

É o projeto Queremos Férias!, reunindo espetáculo de circo e dança e exibição de filmes, que vão garantir a diversão da garotada durante todo o mês. Confira a programação.

CIRCO – Número circense Intimisterium. Com Ricardo Malerbi

Dia 16/12, sexta, das 15h às 17h

Classificação: Livre. Duração: 120 minutos. Livre – Autoclassificação.

Grátis – Sem retirada de ingressos. Área de Convivência. Queremos Férias!

Intimisterium é uma intervenção itinerante com mágicas de proximidade
apresentadas por um personagem misterioso. Pequenos e íntimos desafios da lógica e entendimento de mundo e das coisas como as conhecemos. Provocação e perguntas deixam o mistério no ar, intimamente plantados em cada espectador que interage com este personagem.

Concebida pelo mágico Ricardo Malerbi, a intervenção pode ocorrer em qualquer lugar e a qualquer hora. Criada em 2016, traz a ilusão como forma de questionar a realidade, questionar se o lado que se vê da moeda é real e se existe um outro lado. A ilusão diante dos olhos do espectador indagam o que é certo e o errado, o real e o surreal. Intimisterium é uma intervenção que encanta seus espectadores e oferece a visão uma fenda do mistério.

Atuação, direção e concepção: Ricardo Malerbi

Sobre Ricardo Malerbi – Ricardo Malerbi tem duas décadas de experiência expandindo os limites da mágica e buscando o cruzamento com outras linguagens. Sua multi-formação cênica se concretiza em espetáculos como Enquanto houver Encanto e Além da Mágica, que são apresentados há 6 e 9 anos, respectivamente. Já apresentou programas na internet e televisão, participou de filmes e aproximou a mágica de novas tecnologias.

Em parceria com Pedro Granato, vem pesquisando a criação de dramaturgia e a fusão da mágica com teatro; como frutos dessa pesquisa, lançaram o bem-sucedido O Grande Mágico Mistério – selecionado entre os “Melhores do Ano” no Teatro Alfa – e Você Não Está Aqui., contemplado no edital de montagem de teatro jovem ProAC e que estreou no MIS-SP em outubro de 2015. Em 2016 Ricardo dirigiu, roteirizou e integra o elenco do varieté Impossível.

 

DANÇA – espetáculo Linha Vermelha
Com Cia Dual Cena Contemporânea

Dia 11/12, domingo, das 16h às 17h

Livre – Autoclassificação. Grátis. Área de Convivência 

Duas atrizes negras são interceptadas por guardas da corte no momento em que começariam uma apresentação. Começa uma perseguição, tendo as técnicas de cordas circenses como condutoras da dramaturgia ao longo de todo o espetáculo.

Mesclando dança, teatro e circo, o espetáculo Linha Vermelha mergulha na estética das óperas e comédias do Brasil do século 18 para estabelecer diálogos com questões culturais e sociais contemporâneas. A perseguição a artistas, principalmente negras, lança olhares sobre a permanência de questões étnicas e raciais que persistem em nossos dias. Com personagens usando grandes perucas e roupas exageradas que satirizam figuras da corte portuguesa, o espetáculo aborda conteúdos históricos e sociais de modo lúdico para plateias de todas as faixas etárias.

Direção Geral e Artística: Mônica Augusto e Ivan Bernardelli. Direção Criativa e Dramaturgismo: Mirella Façanha. Dramaturgia: Mônica Augusto. Jogo de Cena: Erika Moura. Elenco: Ivan Bernardelli, Mônica Augusto, Tamirys O’hanna e Vinicius Francês. Trilha Sonora: André Vac Torres. Figurino e Adereços: Fábio Namatame. Operação de Som: Amanda Leones. Fotografia e Registro em Vídeo: Alicia Peres.

Marketing Digital: Ventuna Digital. Produção: Amanda Leones (Versa Cultural). Duração 40 minutos. Classificação indicativa Livre.

Cia Dual – Criada em 2011, a DUAL realiza pesquisas artísticas a partir de mitologias e fenômenos históricos associados à cultura brasileira. Sua trajetória teve começou com o espetáculo “Duo Para Dois Perdidos”, sobre o diálogo entre contrastes corporais, inspirado no universo de “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, do dramaturgo brasileiro Plínio Marcos. Em 2014, evocou as tensões religiosas do Brasil colonial para criar “Terra Trêmula”, propondo o encontro de Ogum com São Miguel Arcanjo em meio ao contraste de luz e sombra do barroco brasileiro. Em 2016, mergulhou no mundo indígena, através de intercâmbios realizados na aldeia Guarani Guyrapa-Ju, para criar “Profetas da Selva”, sobre as extensas jornadas territoriais rumo a Yvy Marã Ey, a Terra Sem Mal, prometida pela mitologia Guarani. Em 2017, estreou “Chulos”, espetáculo inspirado na mitologia ao redor das Folias de Reis e, em 2018, criou “Tríptico Sertanejo”, sobre os sertões brasileiros.
Ao longo de sua trajetória a companhia participou de importantes mostras de teatro e dança em cidades do Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além de Santa Cruz de La Sierra e La Paz, na Bolívia.

 

CINEMA – exibição do filme Procurando Nemo

Dia 14/12, quarta, das 15h às 17h

Direção de Andrew Stanton, EUA, 2003, 100 min.

Livre – Autoclassificação. Grátis. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes.

Oscar de Melhor Filme de Animação, conta as aventuras do peixinho, que, em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto  Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo. A produção é uma parceria entre os estúdios Pixar e Disney.

 

CINEMA – Exibição do filme Procurando Dory

Dia 21/12, quarta, das 15h às 17h

(Andrew Stanton, EUA, 2016, 97 min.)

Livre – Autoclassificação. Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes.

Seis meses depois da busca de Marlin por seu filho Nemo, a esquecida peixinha Dory de repente recorda das suas memórias de infância. Com a lembrança do nome “Jóia de Monterey”, na Califórnia, ela parte em busca de sua família.

Na continuação de Procurando Nemo, os estúdios Pixar e Disney, enfocam a  peixinha azul Dory, que sofre de um problema de perda de memória recente e começa a ter insights com fragmentos de lembranças de seu passado ao lado dos pais. Com algumas pistas e muita disposição, ela parte em uma jornada para reencontrar sua família, tendo o peixe-palhaço Marlin e seu filho Nemo como companhia. Durante o trajeto, Dory se perde dos amigos, indo parar no Instituto de Vida Marinha da Califórnia. A situação do filme anterior se inverte, e agora a dupla Nemo e Marlin é que parte em busca de sua desmemoriada companheira

 

CINEMA – Exibição do filme Dois irmãos: uma jornada fantástica

Dia 28/12, quarta, das 15h às 17h

Direção de Dan Scanlon, EUA, 2020, 102 min.

Livre – Autoclassificação. Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes

Ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”, também da  Disney•Pixar, apresenta dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica por aí. O longa-metragem original da Pixar Animation Studios é dirigido por Dan Scanlon e produzido por Kori Rae – a equipe por trás de “Universidade Monstros”.

Serviço 

Projeto – QUEREMOS FÉRIAS!  Programação de férias para crianças e famílias.

SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André. Tel. 4469-1200. www.sesc.org.br.  Estacionamento – R$6 – portadores de Credencial Plena válida e R$11 – público geral.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *