Entretenimento

Parte da história de muitos, Cidade da Criança comemora 55 anos

Um dos principais pontos turísticos de São Bernardo e do ABC, a Cidade da Criança faz parte da infância de muita gente da região e de todo o país. E este espaço que até hoje diverte os pequenos e muitos adultos também, comemora 55 anos.

Considerado o primeiro parque temático do Brasil, o espaço serviu de cenário para a gravação da novela Redenção, na extinta TV Excelsior, que construiu uma pequena cidade-cenário para a obra. Com o término da novela, o cenário se tornou um grande atrativo para a população. Foi então que em outubro de 1968, na Semana do Dia das Crianças, o prefeito à época, Hygino Lima, inaugurou a Cidade da Criança. De lá pra cá, o parque passou por várias etapas e marcou, afetivamente, a vida e a memória de muitas gerações.

Atualmente, ela é administrada pelo grupo Expoaqua, que inclui o Aquário de São Paulo, no Bairro do Ipiranga, e o Animália Park, recém-inaugurado em Cotia. Em 2022, o Expoaqua assumiu a concessão da Cidade da Criança por 25 anos e, desde então, tem promovido melhorias contínuas com reformas e modernização do parque, trazendo brinquedos novos e inéditos.

Com 32 mil metros quadrados, o parque tem hoje mais de 30 atrações para todas as idades e ainda abriga a mini-cidade da novela Redenção. Nele trabalham mais de 100 colaboradores, que ajudam a Cidade da Criança a receber por ano cerca de 120 mil visitantes.

“A Cidade da Criança é muito especial e faz parte da vida das pessoas, inclusive da minha. Quando era pequeno meu pai me levava para brincar lá. É difícil alguém com mais de 50 anos que não tenha conhecido o parque. Desde o ano passado, estamos trabalhando na modernização do parque e só neste ano já trouxemos uma montanha-russa inédita na América Latina e um Kamikaze, com base fixa, que também não tem em lugar nenhum”, explicou o CEO do Grupo Expoaqua, Anael Fahel.

 

Atrações  

O parque conta com atrações para toda a família e todas as idades. Quem visita a Cidade da Criança encontra brinquedos mais antigos que marcaram a infância de muitas pessoas como o teleférico, carrinho de bate-bate, Vale dos Dinossauros e a tradicional xícara. Novas atrações também fazem a alegria dos visitantes como o Barco Viking, Elevador Kaboom, Kamikaze, montanha-russa Formula 1 Coaster, Casa Maluca, Trenó Aquático, e muito mais.

“Teremos muitas outras novidades em breve. Estamos restaurando todo o Submarino, que é uma atração histórica e bem tradicional do parque e, nos próximos meses toda essa área estará aberta ao público”, contou a administradora do parque, Fabiana Ramos.

 

 

Fazendinha

A Fazendinha Fala Bicho é outra atração imperdível dentro do parque. Com 67 animais de 20 espécies, o local tem mini vaca, cabras, jumento, galo, galinhas, gansos, poney, coelhos, alpacas, entre muitos outros animais típicos de fazenda que fazem a alegria da garotada.

 

Ingressos

São três opções: o Passaporte comum, que dá acesso às principais atrações do parque, exceto Fazendinha, Trenó Aquático e Vale dos Dinossauros; o Combo Mágico, que permite a diversão em todas as atrações, sem restrição; e o passaporte de acompanhante adulto, uma opção para maiores de 18 anos que preferem brincar só em algumas atrações. Moradores de São Bernardo do Campo têm 30% de desconto no Combo Mágico, mediante apresentação da “carteirinha do munícipe” obtida no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Na compra do ingresso on-line, o visitante deve agendar a data de visita ao parque; e, na entrada, basta apresentar o voucher impresso ou aberto na tela do celular. Em caso de chuva na data agendada pelo visitante, os combos ou ingressos adquiridos são automaticamente prorrogados pelo prazo de 30 dias.

A Cidade da Criança conta com ambulatório — com enfermeira e bombeiro à disposição—, sanitários, fraldário e praça de alimentação.

Durante o mês de outubro o funcionamento do parque será de terça a domingo, das 9h às 17h.

*Serviço*

Cidade da Criança

Endereço: Rua Tasman, 600 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP

Atendimento ao cliente: (11) 4330-6998

Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h

Ingressos e atualizações: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *