ABC

Sehal promove cursos de qualificação em gastronomia de negócios que começam em casa

Com a crise econômica, a venda de alimentos virou uma importante fonte de renda.  Mas, para o negócio andar é preciso qualificação. Para atender à demanda, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) programou uma agenda de cursos gratuitos para o primeiro semestre.

 “Estamos vivendo um período de transformação e oportunidades, portanto, um momento propício para expansão de novos negócios e de estímulo para os já estabelecidos. Quantas donas de casa ou famílias costumam ter produção caseira de bolos, marmitas ou doces que são alternativas para o próprio sustento e ainda faz girar uma economia localmente”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal.

O caminho para o crescimento é aprimorar o conhecimento em várias áreas desde gestão, qualidade e produto e também ter o entendimento sobre a necessidade da regularização do próprio negócio. “Lançamos ações voltadas para os nossos associados, jurisdicionados e ainda para potenciais empreendedores”, acrescentou Beto Moreira.

Até junho deste ano, a agenda de cursos do Sehal inclui programação com diversos temas como produção de massas artesanais, crepes, comidas de boteco e gestão de negócios.

Marketing Digital para Delivery – Com a alta no setor de entregas e a prática adotada pelos consumidores para obter comidas rápidas, o Sehal vai realizar a palestra Marketing Digital para Delivery no dia 4 de março, terça-feira, das

18h30 às 21h30. O tema será desenvolvido pela publicitária Sharon Frizão e pelo consultor Klever Oliveira, que vão destacar vários tópicos sobre o assunto.

Serão abordados a respeito do atual momento do delivery, sobre as plataformas e aplicativos. Outras questões enfocam a implantação das entregas em pequenos negócios, promoção das plataformas e o questionamento sobre o investimento, entre outros. A inscrição está aberta e é gratuita. O Sehal fica localizado à Rua Laura, 214, Vila Bastos, Santo André.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail sehal@sehal.com.br, pelo whatsApp 11 9 5699-2255 ou pelo telefone 11 4994-2866.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *