ABC

São Caetano registra caso de coronavírus. ABC soma 3 até hoje (15)

O governo do Estado de São Paulo confirmou hoje o primeiro caso de Covid 19 (doença causada pelo novo coronavírus) em São Caetano. Antes, já havia confirmado um caso em São Bernardo de um homem que voltou da Itália no dia 10 de março. Em live, o prefeito Orlando Morando disse que a mulher do paciente também tinha testado positivo para o vírus. O casal mora no Rudge Ramos, onde está isolado.

Não há detalhes do paciente de São Caetano. Segundo a prefeitura da cidade, mais detalhes serão dadas amanhã, segunda dia 16 de março, após o acompanhamento da equipe de Vigilância à Saúde ao caso. Mas, informações preliminares apontam para um morador do Jardim São Caetano. O condomínio no qual o paciente reside, já emitiu alerta de atenção para os demais moradores do local.

Segundo a Secretaria da Saúde, o Estado soma hoje 136 casos confirmados da doença, 71 a mais do que ontem, Há ainda outros 1.125 casos suspeitos. No Brasil os registros já chegam a 200 confirmados. Não há óbitos causados pela doença registrados até o momento.

As escolas de São Caetano vão suspender o funcionamento a partir do dia 23. Mas,  a partir de amanhã, dia 16, não serão computadas faltas aos alunos que não forem às aulas.

Hoje, em entrevista à Globo News, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a partir de terça-feira, dia 17 de março, irá deixar os funcionários do governo do Estado em casa, trabalhando em home oficce. Todos os museus e órgãos culturais do Estado serão fechados por 30 dias. “Vamos orientar os cinemas e casas de show do Estado para fecharem por 30 dias”, disse o governador na entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *