ABC

Morando confirma dois casos de coronavírus em São Benardo. Doria anuncia novas restrições

São Bernardo registrou hoje, dia 15 de março, segundo o balanço oficial divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, o primeiro caso de coronavírus de um morador de S]ao Bernardo. A cidade já havia registrado na semana passada, os casos do secretário de Meio Ambiente e sua esposa que voltaram de uma viagem da Europa com o vírus. Porém, como eles não moram na cidade, os casos foram registrados como sendo da capital. Na sexta-feira, fontes do Eagle News afirmaram que outros três funcionários da secretaria estariam afastados em observação.

Este caso de hoje, divulgado pelo governo estadual, segundo o prefeito Orlando Morando em vídeo hoje no Facebook, é do bairro Rudge Ramos. Ele voltou de uma viagem à Itália já com os sintomas no dia 10 de março. Ele está em casa onde irá cumprir o isolamento. A mulher do paciente também foi confirmada com o vírus hoje à noite e o caso divulgado pelo prefeito.

No Estado de São Paulo, segundo o boletim, hoje são 112 casos da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Outros 1.1137 ainda estão em análise. Do total, 118 casos são de moradores de São Paulo, 1 de Santana do Paraíba, 1 em Ferraz de Vasconcelos e 1 em Carapicuíba.

A partir do dia 20 de março, sexta-feira, as escolas das redes municipal e particular de São Bernardo não irão funcionar por tempo indeterminado. Em Santo André, São Caetano  e Ribeirão Pires, o fechamento ser dará a partir de segunda, dia 23. As cidades da região também anunciaram outras medidas, como proibição de eventos de grande porte e afastamento de funcionários dentro os perfil de maior risco.

Hoje, em entrevista à Globo News, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a partir de terça-feira, dia 17 de março, irá deixar os funcionários do governo do Estado em casa, trabalhando em home oficce. Todos os museus e órgãos culturais do Estado serão fechados por 30 dias. “Vamos orientar os cinemas e casas de show do Estado para fecharem por 30 dias”, disse o governador na entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *