ABC

Aulas das redes pública e privada de São Bernardo serão suspensas partir do dia 20, sexta-feira, por prazo indeterminado

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, disse hoje que a rede municipal de ensino, composta por 208 escolas e 82 mil alunos, terão as aulas suspensas a partir de sexta-feira, dia 20 de março. De segunda a quinta, as escolas estarão abertas, mas não serão computadas faltas dos alunos que não forem.  Morando também ressaltou que as escolas da rede privada da cidade também serão fechadas na sexta-feira.

A Faculdade de Direito de São Bernardo suspenderá as aulas já a partir de segunda-feira, dia 16. Neste caso, os alunos terão ensino à distância. As faculdades privadas da cidade também terão as aulas suspensas já na segunda-feira também.

O prefeito também confirmou o fechamento de teatros, casas de shows. “A partir de 300 pessoas em São Bernardo, os eventos estarão suspensos, serão proibidos a partir de segunda-feira. Tudo o que não é essencial será fechado na segunda-feira. No caso das escolas, vamos dar um tempo para os pais se programarem”, disse Morando.

Outros eventos, como o Feirão do Emprego que aconteceria ainda em março também será suspenso. “Estou recomendando que pessoas com mais de 60 anos evitem, faça a oração em casa”, ressaltou o prefeito. Todas as atividades esportivas e culturas da prefeitura são suspensas a partir de segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *