ABC

São Caetano atinge 98% de ocupação de UTI e registra 10 mortes nesta quinta-feira

Mesmo com as medidas de restrição mais rígidas, a covid-19 não dá trégua no ABC. Nesta quinta-feira, 25 de março, São Caetano atingiu 98% de ocupação dos leitos de UTI, o maior índice desde o início da pandemia há um ano. Esta taxa, segundo médicos, já indica colapso do sistema de saúde.

Segundo boletim emitido hoje pela prefeitura da cidade, foram mais dez óbitos confirmados nas últimas 24 horas, elevando para 479 o total de munícipes que perderam a vida para a doença.

Em relação aos casos, a cidade soma até esta quinta, 9.192 pessoas positivadas para o coronavírus. São Caetano é a cidade da Grande São Paulo com o maior número de óbitos na Grande São Paulo por 100 mil habitantes. A população da cidade, de acordo com dados do IBGE de 2020, é de 162 mil. Como os mortos de hoje, a taxa fica em 300 por 100 mil.

Não é apenas São Caetano que está com a situação dos leitos crítica. São Bernardo atingiu nesta quinta 100% tanto nos leitos de enfermaria como de UTI. Diadema tem 99% de ocupação, Mauá, 89%. Em Santo André a situação é a melhor, com 90% de ocupação dos leitos destinados para o tratamento da covid.

Siga o Eagle no Fecebook e receba as informações importantes  https://www.facebook.com/eaglenewsbr

Foto: Eric Romero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *