ABCeaglenews

São Caetano abre inscrições para Educação Profissional Técnica em 2024

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, a Prefeitura de São Caetano abriu inscrições para o processo seletivo classificatório da EPT (Educação Profissional Técnica) do 1º semestre de 2024, no período noturno.

 

São oferecidos os cursos de Técnico em Administração, Contabilidade, Informática, Logística e Publicidade, com 35 vagas para cada curso.

 

As aulas serão ministradas pela EME (Escola Municipal de Ensino) Professora Alcina Dantas Feijão, que, em 2024, funcionará excepcionalmente nas dependências da EMEF 28 de Julho (Rua Oriente, nº 501, no Bairro Barcelona) durante o período noturno.

 

As inscrições devem ser feitas online, no site https://ept.scseduca.com.br até as 17h30 do dia 30 de novembro. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e fazer no ato upload (envio) do seu histórico escolar do Ensino Médio, ou boletim de notas de conclusão do 1º ano do Ensino Médio, para fins de classificação.

 

 

Classificação

 

Os candidatos serão classificados por meio de análise do rendimento escolar do 1º ano do Ensino Médio, comprovado pelo Histórico Escolar, para alunos que já concluíram o 3º ano, ou pelo Boletim Escolar com a média final do 1º ano, para alunos que ainda estão cursando o Ensino Médio.

 

Os candidatos serão classificados considerando o somatório das notas de Português, Matemática, Física, Biologia, História, Geografia e Inglês do 1º ano do Ensino

Médio. Como critério de desempate será considerado o candidato com

menor idade (data de nascimento).

 

A lista de classificação dos candidatos será publicada no site https://ept.scseduca.com.br, e afixada na EME Professora Alcina Dantas Feijão (na Rua Capivari, nº 500, no Bairro Mauá) no dia 5 de dezembro.

 

As matrículas serão realizadas no período de 6 a 8 de dezembro, das 8h às 17h. A entrega da documentação será realizada no ato da matrícula e deverá ser efetuada pelos pais ou responsável legal do candidato (menor), ou pelo próprio candidato

(maior de idade).

 

Havendo vagas remanescentes, será publicada a segunda lista de classificados no dia 15 de dezembro, no site https://ept.scseduca.com.br, com informações sobre o

período para matrícula.

 

 

Documentos

 

No prazo determinado para matrícula, o candidato classificado deverá entregar os seguintes documentos:

a) cópia da Certidão de Nascimento;

b) cópia da Carteira de Identidade;

c) cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

d) comprovante de residência – conta de água e luz (referente ao mês de setembro de 2023);

e) Imóvel alugado – cópia do contrato de locação do imóvel com firma reconhecida e recibo de pagamento do aluguel do mês de outubro de 2023, Imóvel Próprio – cópia do carnê do IPTU do ano de 2023;

f) declaração de escolaridade/histórico escolar.

 

 

Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *