ABC

São Bernardo tem 5 leitos de UTI livres para covid. Ribeirão Pires confirma 2ª morte

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informa que possui  290 casos confirmados e 29  óbitos. Há ainda outros 1.350 caos em investigação na cidade. Outros 692 casos suspeitos da doença foram descartados.

Em relação ao número de leitos, a rede municipal, segundo a prefeitura,  conta atualmente com 133 leitos destinados a pacientes com covid-19, sendo 80 deles em enfermaria e 53 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 60 leitos de enfermaria e 48 de UTI estão ocupados.

Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu hoje, dia 21 de abril, do governo estadual, a confirmação do 2º óbito por coronavírus entre moradores da cidade: um senhor, de 93 anos, que foi internado no Hospital e Maternidade São Lucas (rede municipal de Ribeirão Pires) e faleceu no dia 17 de abril.

O município recebeu mais 4 resultados positivos de covid-19, passando para 42 os casos confirmados para a doença; e outros 6 resultados negativos, passando para 90 os casos descartados. Há 52 casos suspeitos aguardando análise laboratorial, incluindo 2 óbitos com causa suspeita.

Do total de casos positivos, 19 moradores já estão recuperados – tiveram alta e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas da doença.

Até hoje, segundo a prefeitura, não há pacientes internados por suspeita ou confirmação de covid-19 na rede municipal de saúde. Na rede particular, há 2 casos suspeitos internados na UTI do Hospital Ribeirão Pires (Rede D´or).

Os dados de hoje divulgados pelo Ministério da Saúde mostram 43.079 casos confirmados da doença e 2.741 mortes no país, 166 a mais na comparação com o dia anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *