ABC

São Bernardo suspende nesta quinta vacinação contra a gripe e espera mais doses

Após imunizar 62,4 mil pessoas, São Bernardo suspende nesta quinta a primeira fase da Campanha Nacional conta a Influenza. Devido à alta adesão, a prefeitura aguardará nova reposição das vacinas para dar prosseguimento à campanha, realizada de forma inédita em 33 escolas e em quatro pontos da cidade no formato drive-thru.
Somente no primeiro dia de campanha, a cidade vacinou 33 mil pessoas contra a Influenza. A aplicação precisou ser suspensa na terça e foi retomada um dia depois, após o recebimento de mais doses por parte do Ministério da Saúde. Outros 29,4 mil moradores receberam a proteção contra a gripe nesta quarta-feira, sendo 22,9 mil nas unidades de ensino  e 6,5 mil nos drive-thru.

 A estratégia de descentralizar a aplicação das vacinas tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nas 34 Unidades Básicas de Saúde, em especial de idosos, que se enquadram no grupo de risco para o coronavírus. O município conta com 78.881 idosos e 24.710 funcionários da Saúde, o que soma 103.591 pessoas como público-alvo desta primeira etapa de vacinação.

Fases

A segunda etapa da campanha terá início no dia 16 de abril e terá como alvo professores de escolas públicas e privadas, além de profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Está prevista para sábado, dia 09 de maio o Dia D de Mobilização Nacional, data em que terá início a terceira fase de vacinação, destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e deficientes. A campanha se estenderá até 22 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *