São Bernardo registra três dias sem mortes por covid

O avanço da vacinação contra a covid-19 é, sem dúvidas, a única alternativa para a retomada do mais próximo possível da normalidade e, principalmente, para a redução de casos, hospitalizações e óbitos.

Em São Bernardo, na semana passada, por três dias não houve morte causadas pela covid. A informação foi passada nesta terça-feira, 03 de agosto, pelo prefeito Orlando Morando. Segundo ele, a cidade já superou a marca de 700 mil doses de vacinas aplicadas, sendo que 75% da população elegível para ser vacinada na cidade já recebeu o imunizante na cidade.

“Recebi a notícia de que na semana passadas tivemos 3 ou 4 dias sem óbitos pela covid, E é para comemorar. No auge da pandemia a cidade chegou a registrar mais de 20 mortes causas pelo coronavírus em um único dia  na cidade”, disse o prefeito.

Os boletins diários sobre os dados de casos, internações e mortes causados pela doença não trazem a informação. As mortes são divulgadas após a confirmação da causa e costumam levar alguns dias. Porém, nos próximos dias os boletins já poderão apresentar a ausência de óbitos por covid em São Bernardo.

 

 

Estrutura mantida

Mesmo com a queda no número de casos e internações, a Secretaria da Saúde da cidade vai manter a estrutura hospitalar da cidade equipada para a doença. O Pronto Socorro Central, que hoje atende de portas fechadas e é retaguarda para a covid, ficará assim até que haja a segurança de que não haverá uma nova onda ou repique da doença na cidade.  O local passará por reforma e será transformado em um AME pelo governo estadual.

“Só vamos ficar tranquilos quando a covid puder ser tratada como uma doença comum, nos ambulatórios normais, sem precisar de estrutura própria”, disse Morando. Para isso é necessário que toda a população esteja vacinada.

E a vacina, segundo o prefeito, é o maior presente que a cidade recebe no aniversário de 468 anos, que será comemorado no próximo dia 20 de agosto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *