ABC

São Bernardo registra mais 16 mortes em 24 horas pela covid

Ao que parece a covid-19 não vai dar trégua para São Bernardo tão cedo. Segundo dados divulgados hoje, 22 de setembro, às 14h30, pelo governo do Estado de São Paulo, a cidade soma  886 vítimas fatais da doença, 16 a mais do que ontem, quando eram 870.

Novamente, a cidade administrada pelo tucano Orlando Morando fica bem à frente das demais do ABC. Nas últimas 24 horas, Santo André teve mais 3 mortes pela covid e chegou a 588 vítimas. Diadema, outras 3. Mauá somou mais um caso fatal e São Caetano não teve mortes no período, permanecendo com 195 até hoje.

Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE SP), as sete cidades do ABC gastaram juntas R$ 375 milhões no combate à covid. Destes,  R$ 133 milhões foram gastos por São Bernardo. Em relação à mortalidade por cada 100 mil habitantes, a situação da cidade também não é das melhores, hoje está em 106 mortes. No Estado foram 282 óbitos nas últimas 24 horas causadas pelo novo coronavírus.

A administração não tem divulgado mais os dados detalhados dos casos e óbitos por bairro e também a quantidade de pessoas internadas por conta da legislação eleitoral.

Confira os dados atualizados no Estado no site:

https://www.seade.gov.br/coronavirus/

Foto: Divulgação PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *