ABC

Setores terão horário diferente para abrir a partir de segunda em Santo André. Frota de ônibus volta a ser de 100%

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, apresentou hoje, em live nas redes sociais, o programa Comércio Consciente para a retomada da economia na próxima segunda-feira, dia 15 de junho.  O programa detalha como cada setor autorizado e reiniciar as atividades após a ida do ABC para a fase 2 do Plano São Paulo do governo estadual .

No programa andreense, consta uso obrigatório de máscar  álcool-gel, distanciamento entre as pessoas, medição de temperatura e outras. Há ainda a determinação de horário de funcionamento por setor.  A partir de segunda e pelos próximos 15 dias, comércios, escritórios e concessionárias, imobiliárias e shoppings poderão abrir por 4 horas e com, no máximo, 20% da capacidade.

Cada setor terá um horário diferente para abrir as portas ao público, evitando assim, aglomeração nas ruas e no transporte público. O prefeito anunciou também que a partir de segunda, a frota dos ônibus da cidade vai voltar a funcionar com 100% da capacidade.

Em Santo André e em todo ABC,  os escritórios vão funcionar das 10h às 14h, o comércio de rua, das 11h às 15h, as concessionárias das 13h às 17h e os shoppings, das 16h às 20h. Serra reforçou a importância de os munícipes contribuírem com as medidas de afastamento, uso de máscara e evitar aglomerações nas filas ou nas lojas, diferentemente do que foi visto hoje na cidade de São Paulo, com muita gente no comércio de rua e até em filas para entrar nos shoppings.

“Temos de conseguir abrir corretamente, dentro dos protocolos e sem aglomeração para não termos que fechar tudo novamente”, ressaltou o prefeito.

Foto: Divulgação PMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *