ABC

São Bernardo oferece roteiro de visitas monitoradas para docentes no Dia do Professor

Em homenagem aos docentes da rede municipal, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Educação, oferece, neste sábado, 15 de outubro e Dia do Professor, a primeira edição do Roteiro Educador Pedagógico. Trata-se de da oferta de seis rotas de visita monitorada aos profissionais da Educação Básica a espaços culturais do município e da capital, sendo eles o Museu da Língua Portuguesa, Museu da Imigração, Museu de Arte Moderna, Theatro Municipal de São Paulo e Calçada do Lorena.

Segundo a secretária de Educação de São Bernardo, Sílvia Donnini, a intenção é que o roteiro educador pedagógico se torne uma oferta permanente e formativa aos professores da rede municipal. “Nosso objetivo é que, por meio de experiências, seja possibilitado o fazer pedagógico aliado à construção de saberes diversos e de aprendizagens significativas, favorecendo a aprendizagem do professor, que certamente reverbera na aprendizagem dos estudantes”, disse.

Para participar do roteiro, os educadores devem realizar inscrição prévia por meio de formulário interno disponibilizado pela Secretaria da Educação. São 45 vagas para cada uma das seis rotas disponíveis. As visitas monitoradas têm duração média de seis horas.

Roteiro Educador

Em 2019, a Secretaria de Educação implementou o Roteiro Educador para estudantes. A iniciativa foi planejada visando ampliar o repertório de vivências e experiências com vistas ao enriquecimento dos conhecimentos oportunizados nas diferentes propostas.

Atualmente, o programa conta com oito roteiros destinados aos alunos da rede municipal, de acordo com cada faixa etária: Sons de SBC, A Vida no Jardim, Centro de Reflexão de Trânsito (CRT), Parque Natural Municipal do Estoril, Arena Olímpica de São Bernardo, Pinacoteca de São Bernardo, Rota SBC e Cidades Irmãs de São Bernardo.

Cidades Educadoras

 Desde 2008, a cidade de São Bernardo integra a Associação Internacional das Cidades Educadoras, fazendo parte de um time de 500 municípios, distribuídos em 36 países, que buscam a melhoria de vida de seus cidadãos através do
desenvolvimento de projetos em diversas frentes.

 

 

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *