São Bernardo fecha acessos à Marechal e à Praça Giovanni Breda

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou na noite desta terça-feira, dia 07 de abril, as intensificação nas medidas de austeridade ao isolamento social para combate à disseminação do novo coronavírus ( causador da covid-19). Entre as ações, o fechamento para o acesso à Rua Marechal Deodoro (principal centro comercial, no Centro), restrição à Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, além de demais praças no município.

O prefeito  ressaltou aumento nos comunicados e orientação por parte da prefeitura, além de caminhão de som para alertar sobre o enfrentamento ao vírus. Também foi inserido no plano emergencial do prefeito o aumento na fiscalização dos mercados e hipermercados da cidade, que foram alvos de reclamação, por conta da aglomeração e falta de higienização correta.

“Vamos intensificar a orientação para todos. Somente estou fazendo isso após o relatório da Secretaria de Segurança Urbana apontar a grande quantidade de pessoas na ruas, durante o dia. Em vários pontos da cidade foi detectado uma grande concentração, caminhando, correndo. Não é férias, é isolamento. Não podemos fazer isso”, disse o prefeito.

Outras medidas

 Aos moradores de rua, o prefeito de São Bernardo confirmou a expansão das vagas nos albergues para pernoite. Das atuais 150 vagas serão ampliadas para mais 30 na Rua Marechal Deodoro e outras 40 no Estádio 1° de Maio. O objetivo é ampliar o distanciamento entre as pessoas para o abrigo.

Foto: Divulgação PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =