ABC

São Bernardo cria Central de Recebimento de Doações durante combate ao coronavírus

O prefeito de São Bernardo Orlando Morando autorizou, a criação de uma rede de solidariedade durante o período de combate ao coronavírus (causador da covid-19), para recebimento de doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e demais insumos. A medida, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, visa garantir auxilio para famílias em vulnerabilidade social da cidade, assim como, o atendimento de moradores em situação de rua.

A Central de Recebimento de Doações envolverá principalmente a participação de empresários e pessoas jurídicas que queiram contribuir com a doação de itens diversos. Por isso, não serão designados pontos de coletas para munícipes, visando assim priorizar a principal orientação desta epidemia, que é evitar a circulação de pessoas.


Para participar da ação, interessados poderão realizar doações de mantimentos não perecíveis diretamente no Banco de Alimentos de São Bernardo (Avenida Redenção, 271), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

No caso de doação de produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, álcool gel e máscaras, a entrega deverá ser feita na Secretaria de Educação, localizada na Rua Wallace Simonsen, 222, no bairro Nova Petrópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.


Para doações de outros itens ou esclarecimentos de dúvidas, interessados deverão entrar em contato pelo email fundo.social@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 2630-4046.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *