ABC volta atrás e manterá 50% dos ônibus em horário de pico

Após uma crítica do governador João Doria na semana passada em relação à suspensão do transporte coletivo nas sete cidades do ABC, uma reunião extraordinária hoje do Consórcio Intermunicipal Grande ABC reviu a determinação. A partir do dia 29, domingo, as frota será mantida com 50% nos horários de pico e 30% nos demais horários. Aos finais de semana e feriados a frota será de 30% nos horários de pico e de 15% nos demais horários.

Em nota, o Consórcio destaca que a medida foi tomada hoje em reunião realizada por videoconferência que reuniu os prefeitos das sete cidades e teve a participação dos secretários estaduais de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.  Na ocasião, foi acordado o realinhamento da medida de suspensão do Transporte Coletivo Municipal no Grande ABC. 

A interrupção do serviço de forma gradativa até o 28 de março, sábado será mantida, conforme decisão anterior.  A medida faz parte de um esforço regional para conter o avanço do novo coronavírus (causador da covid-19).

Em nota, o  Consórcio ressaltou que a medida é passível de revisão a qualquer momento, como todas as medidas no combate à pandemia.  “A população nesse momento de crise deve colaborar com o poder público e sair de casa somente se for estritamente necessário. Portanto, todos devem ficar em casa para conter a pandemia do covid-19”, ressalta a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =