ABCeaglenews

São Bernardo: Baetão recebe jogo da Copa São Paulo nesta quarta

Copinha 2024

São Bernardo sedia a partir desta quarta, 03 de janeiro, partidas da tradicional Copa São Paulo

 

 

 

Localizado no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, o Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão, está entre os espaços selecionados para sediar partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, considerado o principal torneio de futebol de base do país. Com vaga assegurada na competição, o EC São Bernardo tem estreia marcada para ocorrer nesta quarta-feira, 04 de janeiro, às 15h, na condição de anfitrião do grupo.

O Cachorrão, como é chamado o Alvinegro de São Bernardo, dá pontapé inicial em sua trajetória no campeonato contra a equipe do CSA-AL, e ainda tem como adversários no Grupo 25 os times do Bahia e Operário-PR, que se enfrentam na mesma data. Ao todo, são 128 clubes na disputa, divididos em 32 grupos de quatro equipes – os dois melhores de cada chave avançam à próxima fase. Essa é a 53ª edição da Copa São Paulo, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que acontece de 02 a 25 de janeiro.

“É uma satisfação recepcionar em São Bernardo outra edição da Copinha, que é o grande celeiro de atletas de base da categoria. Alegria o Baetão, reestruturado, entrar novamente como uma das sedes. Em parceria com o EC São Bernardo, readequamos o estádio para voltar a abrigar grandes jogos, como são os do torneio, responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro”, pontuou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon. Recentemente, o Baetão passou por intervenções no gramado e no sistema de iluminação.

Nesta edição, são 32 campos escolhidos no total, entre 30 cidades espalhadas pelo Estado – a Capital apresenta três equipamentos, incluindo na lista os estádios Conde Rodolfo Crespi, do Juventus, na Rua Javari (Mooca), Ibrachina Arena (Mooca) e o Nicolau Alayon, casa do Nacional. O ABC tem pelo menos uma cidade-sede na Copa São Paulo desde 1998, e São Bernardo aparece no topo da lista regional como município que mais acolheu partidas do campeonato nacional.

 

 

ABC

A região oferecerá quatro sedes durante a Copa São Paulo 2023, envolvendo, além de São Bernardo, as cidades de Diadema (Inamar), Santo André (Bruno Daniel) e Mauá (Pedro Benedetti). Água Santa, Santo André, São Caetano, Grêmio Mauaense e Mauá FC são os demais clubes do ABC que participam desta edição do torneio sub-20.

 

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *