ABC

São Caetano suspende aulas presenciais em definitivo e garante aprovação

A Secretaria de Educação de São Caetano publicou hoje, 18 de novembro, no Diário Oficial Eletrônico portaria que suspende, em definitivo, o retorno às aulas presenciais do Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano), do Ensino Médio, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e da Educação Profissional Técnica no ano letivo de 2020.

Em outubro, o secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, já havia anunciado a mesma decisão referente à Educação Infantil e o Ensino Fundamental I. Dessa forma, todo o Ensino Municipal Público de São Caetano segue remoto até o dia 23 de dezembro.

Sem Reprovação

Segundo o secretário de Educação, no final deste mês e até o início de dezembro os alunos da rede municipal de ensino serão submetidos a uma verificação de aprendizagem. Mas, nenhum aluno será reprovado: “Não deixaremos nenhum aluno para trás”, tranquilizou Coutinho, para quem o currículo está sendo flexibilizado, de tal forma que os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento não alcançados em 2020 possam ser retomados em 2021. 

Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *