ABC

São Bernardo avalia em julho se haverá aumento de alunos nas escolas

A partir de agosto as escolas poderão ter 100% de ocupação de acordo com autorização dada pelo governador de São Paulo, João Doria, na última semana. A avaliação para o limite deverá  ser feita por cada escola.

Em São Bernardo, a avaliação se as escolas poderão receber mais alunos será feita em julho. Segundo o prefeito Orlando Morando em live nas redes sociais nesta quinta-feira,  será necessário que a pandemia da covid-19 esteja controlada  para que seja permitido um número maior de alunos presencialmente nas salas de aula.

“As escolas da cidade estão abertas com 35% da capacidade. Para definir se haverá aumento ou não no limite de alunos, será feita uma avaliação em julho. Já vacinamos todos os professores da cidade, mas, para permitir mais crianças nas salas de aula é fundamental que a pandemia esteja controlada. É necessário responsabilidade e segurança”, disse Morando.

As aulas na rede privada em São Bernardo voltaram em abril e, as das redes públicas, em 17 de maio. Os alunos vão uma vez por semana às escolas.

 

Foto: Divulgação PMSBC

 

Leia mais:

Governo do SP autoriza escolas a definirem limite de alunos a partir de agosto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *