ABC

Santo André e São Caetano recebem doações em formato drive-thru

O Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André está recebendo doações em formato drive-thru, que serão distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. Com este modelo de doação, os munícipes podem fazer a doação sem a necessidade de sair do carro.

As pessoas podem doar alimentos, itens de limpeza e higiene, roupas, livros, brinquedos, entre outros, das 9h às 15h, na sede do Fundo Social de Solidariedade. A entidade está localizada na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), na avenida dos Estados, 2.195, bairro Santa Teresinha.

“Os andreenses têm se mostrado bastante solidários e neste momento não pode ser diferente. Pensando nessa capacidade gigante de se doar que todos nós temos, o Fundo Social criou o drive-thru da solidariedade e a nossa equipe está apta para receber as doações, a pessoa não precisa nem descer do carro. Essa ajuda é muito importante, porque juntos somos mais fortes”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Como parte da ação, o Fundo Social de Solidariedade de Santo André recebeu nesta quarta-feira (1º) doação de mil cestas básicas do Movimento Voluntário União SP contra o Coronavírus, em parceria com o Governo do Estado. O movimento é uma iniciativa de um conjunto de grupos e organizações da sociedade civil que estão arrecadando doações para ajudar quem mais precisa.

São Caetano

Em São Caetano,  desta quinta-feira, dia 02 de abril, o Fundo Social de Solidariedade de também passa a arrecadar doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal no Drive Thru da Solidariedade. Sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, os donativos poderão ser entregues em três endereços onde acontece, atualmente, a campanha de vacinação contra a gripe: Atende Fácil (entrada pela Rua Paraíba, altura do número 600, Centro); Teatro Paulo Machado de Carvalho (acesso pela Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Olímpico); e na EMEF Leandro Klein (Rua Prestes Maia, 100, Bairro Nova Gerty).

A presidente da entidade solidária, Denise Auricchio, explica que o formato foi pensado para dar assistência às famílias que enfrentam dificuldades e preservar a saúde dos doadores. “Os itens devem ser trazidos no porta-malas e nossos voluntários retiram, sem a necessidade de contato físico.”

“Estamos diante de um dos períodos mais difíceis da história da humanidade. É hora de olhar com amor ao próximo, estendendo a mão a quem precisa, para que possamos sair mais humanos, solid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *