Santo André abre agendamento para vacinação de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades contra covid-19

A Prefeitura de Santo André abriu nesta quinta-feira, 20 de janeiro, agendamento para vacinação de crianças de 6 a 11 anos de idade sem comorbidades contra a covid-19. O público será imunizado com a vacina Coronavac. A dose será a mesma utilizada para os adultos, e o intervalo também é igual, de 28 dias.

Para se vacinar é necessário realizar pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e depois fazer agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário da vacinação.

“Santo André, de maneira muito eficiente, já abriu o agendamento para vacinar as crianças de 6 a 11 anos. Vamos realizar a imunização em espaços da educação. A imunização é muito importante para proteger adultos e crianças contra o coronavírus”, afirmou o prefeito Paulo Serra, que nesta quinta-feira tomou a dose de reforço contra a Covid-19, na Craisa.

Assim como para os adultos, o agendamento da vacinação é vinculado ao número do CPF, que é um documento obrigatório. Além disso, o certificado internacional da vacina está vinculado ao documento. No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

A vacinação está disponível em sete pontos estratégicos localizados em diversas regiões da cidade: Reabilita, Sabina, Cesa Parque Erasmo, Cesa Vila Palmares, Cesa Humaitá, Cesa Cata Preta e Cesa Santo Alberto.

A vacina destinada para este público é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso da Coronavac por crianças de 6 a 11 anos em todo o Brasil. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem receber o imunizante da Pfizer.

 

Pontos de vacinação infantil contra covid-19:

 

Cesa Cata Preta

Estrada da Cata Preta, 810

 

Cesa Jardim Santo Alberto

Rua Petrogrado, s/nº

 

Cesa Parque Erasmo Assunção

Rua Ipanema, 253

 

Cesa Vila Humaitá

Rua Guerra Junqueira, 366

 

Cesa Vila Palmares

Rua Armando Rocha, 220

 

Reabilita

Rua Vitória Régia, 940 – Campestre

 

Sabina

Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldizia

 

Foto:  Helber Aggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *