ABC

Chácara Silvestre reabre domingo com programação especial

Um dos espaços mais gostosos e charmosos para quem gosta de ar livre, história e pertinho da região central é a Chácara Baronesa, em São Bernardo. Fechada para visitação há alguns meses, será reaberta no próximo domingo, 26 de fevereiro, às 9h, com programação especial.

Será um dia recheado de atrações culturais e atividades de lazer para toda a família. Essa é a proposta da Prefeitura de São Bernardo para o evento de reabertura do Parque Chácara Silvestre, no bairro Nova Petrópolis. Após receber revitalização completa por meio de parceria junto à iniciativa privada, o equipamento histórico do município volta a abrir as portas à população.

A programação do domingo conta com série de atividades, entre elas apresentações culturais com as bandas Balaio de Baião (forró) e Fizz Jazz, e Mariângela Zan e Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo, além de aulas de yoga e zumba, atividades recreativas para crianças e jovens, barracas de artesanato e gastronomia. Entre as atrações, destaque para visitas monitoradas ao casarão, antiga residência de veraneio da família Simonsen.

“Estamos recuperando e devolvendo à população importantes espaços da cidade, como já aconteceu com a Esplanada do Paço Municipal, com o Teatro Elis Regina e, agora, com a Chácara Silvestre. Neste caso, estamos preservando um patrimônio histórico do município por meio da parceria público-privada, otimizando recursos para ofertar aos moradores opção de lazer e cultura de qualidade”, destaca o prefeito Orlando Morando.

 

 Serviço

O evento de reabertura do Parque Chácara Silvestre será realizado neste domingo (26/2), a partir das 9h, com entrada gratuita. As atrações estão programadas para ocorrer até às 17h. O endereço é Avenida Wallace Simonsen, 1.800, bairro Nova Petrópolis.

 

Confira a programação

9h – Abertura dos portões / Aula de Yoga

9h30 – Visita Monitorada

9h45 – Aula tai chi chuan

10h30 – Cerimônia com autoridades

11h30 – Balaio de Baião (Forró)

13h – Visita Monitorada

13h30 – Apresentação Capoeira Guiné-Bissau

14h – Mariângela Zan e Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo

15h30 – Taikô

16h – Aula de Zumba

17h – Fizz Jazz

 

Foto: Marcel Uyeta/PMSBC

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *