ABC

Sábado tem Moeda Pet no Parque Central para troca de garrafa pet por ração animal

O próximo sábado, 25 de março, é dia de trocar as garrafas pets por ração de cães e gatos em Santo André. O Moeda Pet será realizado no Parque Central das 9h às 13h, em sistema drive-thru.

O programa troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração animal. Cada participante pode levar para casa até três quilos de ração por CPF presencial. Um quilo de resíduos equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml. São aceitas apenas garrafas plásticas com composição PET que estiverem limpas e secas.

Em fevereiro foram trocadas 42.456 garrafas por 348 kg de ração pelos 122 participantes. A arrecadação do material é encaminhada às cooperativas do Aterro Municipal de Santo André e vendida posteriormente com o objetivo de beneficiar as famílias cooperadas com geração de renda, ao mesmo tempo em que promove a reciclagem e contribui com o meio ambiente e social.

O programa também tem o compromisso com a educação ambiental. Ao longo da troca, para os munícipes que participam, é destacada a importância do bem-estar animal e guarda responsável, principalmente em relação à doação de ração que garante a alimentação de qualidade aos animais.

O Moeda Pet tem a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

O programa conta com apoio do Hospital Veterinário Dr. Vet. As empresas interessadas em aderir ao Moeda Pet podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957 da Prefeitura de Santo André.

Novos parceiros contribuirão com mais ração e consequentemente o programa poderá expandir para outras áreas da cidade, viabilizando maior número de arrecadações de garrafas plásticas e doações de ração para os pets. Dessa forma, contribuem positivamente para o meio ambiente, saúde, economia e a causa animal.


Foto: Alex Cavanha/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *