ABC

Inscrições para cursos de música gratuitos de Ribeirão Pire vão até dia 7 de fevereiro

Até o dia 7 de fevereiro os munícipes de Ribeirão Pires podem se inscrever para a Escola Municipal de Música da Prefeitura.  Há vagas para cursos gratuitos – formativos e educativos: instrumentos de corda; de sopro (madeira e metais); instrumentos populares; teoria musical; Musicalização Infantil e Educação Musical.

Os interessados deverão comparecer à sede da Escola de Música, localizada na Rua Olímpia Cata Preta, 185 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h. No ato da inscrição, deverá ser apresentada cópia do RG.

Para os cursos formativos, será realizada seleção. O edital do processo já está disponível para download no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br. O curso de canto lírico é voltado a candidatos com idade acima dos 16 anos. Para violino, até 15 anos, não será cobrado conhecimento musical (apenas seleção com entrevista); acima de 15 anos, será necessário conhecimento musical, conforme o estabelecido no edital de seleção. 

Para piano erudito, até 11 anos não precisará ter conhecimento musical. A partir dos 12 anos, será avaliado conhecimento.

Para todos os cursos, os alunos deverão ter instrumento. O processo de seleção será classificatório, avaliando, entre outros quesitos, aptidão e disponibilidade de horário.

Para os cursos educativos – Musicalização Infantil (de 4 a 11 anos) e de Educação Musical (acima de 12 anos) não haverá processo de seleção. 

Confira a relação de cursos disponíveis:

Cursos Formativos

1-Instrumentos de Cordas:  violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo sinfônico, violão e piano.

2-Instrumentos de Sopro ” madeira”:  flauta doce, flauta transversal, oboé, clarinete e fagote;

3-Instrumentos de Sopro ” metais”: trompete, trompa, trombone, euphonium e tuba.

4-Instrumentos populares: Piano popular, bateria, contrabaixo elétrico e guitarra.

5- Teoria Musical.

Cursos Educativos

– Musicalização Infantil (crianças de 4 a 11 anos);

– Educação Musical (interessados acima de 12 anos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *