ABC

Ribeirão Pires sedia etapa do Campeonato Paulista Taekwondo

A Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires, realiza, nos dias 1 e 2 de fevereiro, eventos de Taekwondo que prometem  agitar  a cidade. No sábado, dia 1º de fevereiro, os alunos de Taekwondo da secretaria (faixas amarelas a pretas) vão participar do curso com os mestres coreanos Seong Geun Kim e Jae Hoon Bong.

O evento será realizado no Ginásio de Esportes Ozíris Grecco (localizado à Rua Primeiro de Maio, 105 – Centro), das 9h às 12h. O principal objetivo do curso é promover o aperfeiçoamento dos atletas e oportunidade de atualização sobre o universo do Taekwondo.

No domingo, dia 2, no Ginásio Ozíris Grecco, das 8h às 17h, o município sedia a primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo – Faixas Pretas, organizado pela Federação Paulista de Taekwondo. O torneio selecionará os representantes do Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade. Os mestres coreanos farão uma demonstração na abertura do evento.

O torneio conta com a participação de mais de 200 atletas de todo o Estado de São Paulo. Ribeirão Pires terá, ao todo, seis atletas representando a cidade em duas modalidades: Pommsae e Luta.

“Estamos fortalecendo a prática esportiva nas mais diversas modalidades. O taekwondo está entre os esportes com adesão na cidade, que combinam disciplina e técnica. Além disso, a realização de competições de alto nível como essa movimentam o calendário de nossa Estância”, avaliou o secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Iuquio Ywasaki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *