Campanha Alimente esse Sonho da Padaria Brasileira vai até dia 30 e reverte vendas para a APAE de Santo André
O que você acha de comer um sonho da Padaria Brasileira e ainda ajudar a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Difícil é resistir. E é a maneira mais fácil e gostosa de ajudar. Até o dia 31 de outubro, parte da quantia de todo pacote de sonho que for vendido no período será destinado à associação. Todas as unidades da padaria comercializam o doce mais tradicional da rede (com recheio de creme, doce de leite e creme de avelã). Neste ano, a
“O objetivo (da ação) é muito inspirador e tenho certeza de que todas as pessoas participantes validam essa iniciativa. Conto com cada um para que essa campanha seja mais que especial e haja engajamento de toda a região”, diz Ana Maria Braga, que assumiu o posto de madrinha da campanha a convite de sua assessora de imprensa, Silvia Pacolla, nascida e moradora da cidade andreense.
A escolha do produto “sonho” surgiu no primeiro ano da campanha, por ser um dos itens mais comercializados por toda a rede. “A meta deste ano é acumular em recursos R$ 150 mil para serem repassados a Associação. Essa quantia traz mudanças na vida de quem faz parte da instituição, por isso a seriedade do projeto do início ao fim”, avalia Henrique Afonso Júnior, diretor da Padaria Brasileira.
A Apae Santo André, sem fins lucrativos, completou no mês passado 60 anos e presta assistência a portadores de deficiência intelectual e múltipla, assim como a seus familiares e tutores, buscando promover amparo e inclusão.
História
Este ano a empresa comemora seus 70 anos. A primeira unidade, atual matriz, situada na tradicional Rua Santo André, foi adquirida em 1953, quando era um pequeno estabelecimento. A unidade nunca deixou de abrir e sempre funcionou durante os 365 dias de cada ano.
“Meus avós adquiriram a padaria, depois meus pais e tios. Nós, eu, minha irmã e quatro primos, da terceira geração, passamos a tocar os negócios em 1998, quando havia apenas uma unidade. Logo no primeiro ano, abrimos a primeira filial, na época no Mappin ABC, atual Shopping ABC”, explica o diretor da rede.
Segundo ele, a Padaria Brasileira teve dois momentos importantes e marcantes. Em 1977, há praticamente 50 anos, foi a primeira padaria a abolir a venda de bebida alcoólica. O segundo grande momento foi em 1992, quando a Brasileira se tornou a primeira padaria a ser informatizada no Brasil e implantou o autosserviço, uma inovação importante que alavancou a venda de muitos produtos de fabricação própria, em especial docinhos, biscoitos e frios fatiados.
Além das grandes ações e marcos, a Padaria Brasileira conquistou o coração dos munícipes do ABC e tem atraído cada vez mais os olhares de pessoas de outras localidades devido à qualidade de seus produtos – sua marca registrada. Não à toa, a coxinha de massa crocante por fora, macia e suculenta por dentro, foi premiada neste ano como a melhor do mundo, pelo site internacional Taste Atlas – está no ranking entre as 100 melhores comidas de rua, na 33ª posição.
A rede soma aos longos dos 70 anos nove unidades, que contam com mix de produtos, entre pães, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes. “O sonho de expansão não para e nesta lista está o projeto de franquia, para que a marca voe ainda mais longe, sempre norteados em pilares de excelência construídos durante essas décadas”, finaliza.
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