ABC

Ribeirão Pires disponibiliza atividades no Aprendendo em casa

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação iniciou esta segunda-feira, dia 6 de abril, o programa “Aprendendo em casa”, como forma de manter as atividades pedagógicas para cerca de 7.500 alunos da rede municipal.  A ação integra pacote de medidas tomadas pela prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.

Cada unidade escolar está disponibilizando aos pais/responsáveis pelos estudantes atividades por meio dos canais digitais. Os gestores seguem orientações equipe pedagógica da Secretaria de Educação e todo conteúdo estimulam habilidades e competências que são  norteadores do processo de aprendizagem.

As 33 unidades escolares apresentam, por meio da rede social, materiais diferenciados de acordo com o segmento escolar.  Na Escola Municipal Maria Bernadete Bandeira de Seixas, na Quarta Divisão, a temática abordada neste primeiro dia com as crianças do Berçário ao Jardim II  foi a Pascoa. Na qual, os pais e responsáveis podem promover atividade lúdica baseados em vídeos disponibilizados na página da rede social da escola.

Já na Escola Engenheiro Carlos Rohn – Unidade II, para crianças do Jardim I foi disponibilizado um e-book abordando  de forma ilustrativa, a contação de história sobre o contágio do coronavírus. Após a contação, o aluno fará um desenho.

Para viabilizar a ação, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23 de março, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office. De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, além de garantir a continuidade dos estudos para as crianças, o objetivo da medida é evitar o contato dos servidores entre si e com o público circulante nos prédios públicos, para evitar a possibilidade de contágio e transmissão do coronavirus.

“Contamos com a participação familiar, estimulando as crianças a acessarem os conteúdos, manterem a rotina para a realização das atividades, que são muito importantes para que o processo de aprendizado não seja interrompido”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *