ABC

Restaurantes municipais de Diadema ampliam horário de atendimento

Para aumentar a segurança de seus frequentadores, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Diadema ampliou o horário de funcionamento das unidades Restaurante Popular Bom Gosto dos bairros Campanário e Serraria. Antes, o atendimento ao público acontecia das 11h às 13h30 e, desde a última terça-feira, dia 17 de março, o novo horário passou a ser das 10h às 14h30.

Diariamente, o Bom Gosto do Campanário atende 550 pessoas e o Serraria outras 760. Por mês, cerca de 29 mil  passam pelos locais. Os dois restaurantes funcionam de segunda a sexta-feira e servem refeições a preços populares. O prato tem valor de R$ 2.

Distância segura – Além da mudança do horário foi repensada a forma dos frequentadores utilizarem os dois ambientes, buscando respeitar distância mínima de 1,5m entre eles, para evitar contato e possível contaminação. A distância já é praticada na fila de entrada e as pessoas sentam à mesa tendo cadeiras vazias entre elas.

“As medidas são necessárias para evitar a proliferação do vírus e também garantir a saúde das pessoas”, afirma o secretário de Segurança Alimentar, José Dourado. Ele explica que a demanda diária de cada unidade é atendida, mas no momento das refeições a capacidade ocupada dos locais não ultrapassa o 50%.

Outro ponto que o secretário chama atenção é para a higienização das mãos. “A assepsia é parte do protocolo de atendimento nos restaurantes, mas, o momento que vivemos, exige que ela seja reforçada. Portanto, é necessário lavar bem as mãos ao entrar nos recintos e também estamos oferecendo álcool 70Gl para aumentar a higienização”, ressalta o secretário.

Mantido com verba municipal, o Programa Restaurante Popular foi criado em Diadema com o objetivo de oferecer alimentação balanceada e a preço acessível para a população. A unidade Bom Gosto Serraria fica na Avenida Lico Maia, 891, Tel 4056-1284, e o Bom Gosto Campanário na Avenida Luiz Carlos Prestes, 606, Tel 4092-2624.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *