ABC

Programa Cara Limpa de Diadema inicia calendário 2020

Na próxima segunda-feira, dia 02 de março, a Prefeitura de Diadema inicia no bairro Centro Norte as atividades do calendário 2020 do Programa Cara Limpa.

O Programa Cara Limpa anualmente recolhe, porta a porta, com auxílio de máquinas, caminhões e funcionários da Secretaria de Serviços e Obras (SSO), entulhos e bagulhos, nos 12 bairros de Diadema, divididos por região (Centro Norte, Centro Sul, Conceição, Serraria, Inamar, Eldorado, Casa Grande, Vila Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão finalizando no Campanário).  

Os moradores de cada bairro receberão o calendário com o dia em que determinada rua será contemplada aproximadamente uma semana antes de o programa passar. “A orientação é para que os moradores deixem os materiais nas calçadas das casas, às 8h, do dia estipulado no calendário. Cada residência pode descartar até 40 sacos de entulho”, afirmou o diretor do DLU, Celso Assis.

“Em 2019, o programa recolheu mais de 10 mil toneladas de entulho e bagulho das ruas de Diadema. O trabalho da equipe do DLU em manter a cidade limpa é eficiente, mas contamos com colaboração dos moradores para que nos ajudem nesta limpeza e levem o seu resíduo até o Ecoponto mais próximo da sua residência”, comentou o prefeito Lauro Michels.

Para ampliar as opções de destinação correta de resíduos, a secretaria de Serviços e Obras investiu mais R$ 1,1 milhão na instalação de 10 Ecopontos, onde cada morador pode levar até um metro cúbico, cerca de 20 sacos de lixo por dia.

Os ecopontos são depósitos construídos pela Prefeitura de Diadema para receber pequenas quantidades de entulhos da construção civil, móveis e utensílios velhos como sofás, colchões e outros, além de materiais recicláveis (vidro, papel, plástico e metal). Nestes locais, é proibido depositar lixo orgânico domiciliar, resíduos hospitalares e industriais.

Multa

Quem for flagrado colocando entulhos e bagulhos irregularmente nas ruas pode ser multado em até R$ 3.710 conforme Lei 2336/04. O morador que presenciar a ação deve fazer uma denúncia anônima, por meio do telefone 0800-770-5559. Para reforçar a fiscalização de descarte irregular de lixo, inibir e combater crimes ambientais, a Defesa Social inaugurou a sede da Guarda Ambiental no bairro Eldorado, Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55.

Denúncias

Tels.: 0800-770-5559, 4044-0249 ou 153.

Por e-mail – diademalegal@diadema.sp.gov.brgcm@diadema.sp.gov.br

Programe-se

Para conferir quando e onde o Programa Cara Limpa vai passar, basta acessar o site http://www.diadema.sp.gov.br/caralimpa/. Lá é possível ter informações sobre o programa, cronograma dos bairros, balanço das ações, além de visualizar fotos do trabalho realizado.

Calendário Cara Limpa 2020 Centro-Norte. De 02 a 13 de março. Centro-Sul. De 16 a 30 de março. Conceição. De 31 de março a 15 de abril. Serraria. De 16 de abril a 05 de maio. Inamar. De 06 a 15 de maio. Eldorado. De 18 de maio a 03 de junho. Casa Grande. De 08 a 22 de junho. Vila Nogueira. De 23 de junho a 03 de julho. Piraporinha. De 07 a 22 de julho. Canhema. De 27 de julho a 07 de agosto. Taboão. De 10 de agosto a 08 de setembro. Campanário. De 09 a 22 de setembro

Ecopontos

As segundas, das 12h às 17h; e de terça a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h30

RUFINO 

Endereço: Estrada do Rufino, 1059 – Serraria

NAVAL 

Endereço: Avenida Corredor ABD, esquina com Rua Beira Rio (Núcleo Naval) – Vila São José

ARRAIA 

Endereço: Rua Arraia, 50 – Eldorado

YAMAGATA 

Endereço: Rua Yamagata, 51 – Jardim Canhema

NAÇÕES 

Endereço: Rua Espanha, 414 – Jardim das Nações

MARGINAL Z 

Endereço: Av. Daniel José de Carvalho, 330 – Parque Real

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h 

DLU 

Endereço: Av. Pirâmide, 844 – Jardim Inamar

CARACAS 

Endereço: Rua Caracas, 120 – Vila Mulford

NOVA CONQUISTA 

Endereço: Travessa ETCD, 210 – Vila Nova Conquista

ARCO ÍRIS 

Endereço: Rua Mozart s/nº – Jardim Arco Íris (parceria com a Ecovias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *