ABC

Secretário estadual busca medidas para obrigar municípios a retornarem com as aulas presenciais

Depois de oito meses com  apenas com educação remota, as escolas da capital paulista retomaram nesta terça-feira, 03 de novembro, as aulas presenciais para os alunos do Ensino Médio. Mesmo com a autorização, a volta é facultativa e grande parte dos alunos e pais preferiu ficar com o ensino à distância.

Seguindo protocolos, foi autorizada a volta de 35% da capacidade de cada escola, tanto nas redes municipal, estadual e particular. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras, além da aferição da temperatura e higienização constante das mãos.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, 219 municípios autorizaram o retorno às aulas presenciais.  Em entrevista ao Jornal Hoje, da rede Globo, o secretário Rossieli Soares afirmou que vai fazer um esforço para que os municípios autorizem a volta às escolas  “Pedimos a sensibilidade de prefeitos que não começaram a autorizar,  para que autorizem. E nós vamos sim acelerar esse processo de volta”, disse o titular da pasta da Educação no Estado de São Paulo.

“O próximo passo que nós vamos dar, ainda vamos definir a data, será a obrigatoriedade do retorno do 3º ano do Ensino Médio, que nós estamos estudando para os próximos dias”, ressaltou Soares. Muitas prefeituras mesmo estando na fase verde do Plano São Paulo ainda não autorizaram o retorno das aulas mesmo com a liberação do Estado.

As sete cidades do ABC ainda não permitiram a volta. As redes municipais de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá., Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra devem voltar apenas em 2021. Já as redes estadual e particular ainda aguardam uma definição dos prefeitos.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *