ABC

Prefeitura de São Caetano realiza pesquisa sobre retomada de aulas presenciais

A volta às aula é, provavelmente, a maior preocupação de retorno à normalidade na pandemia. Mesmo que os casos estejam em queda, há a preocupação em colocar crianças e professores em salas de aula. Por isso, a Prefeitura de São Caetano vai levar em consideração a opinião dos pais na hora de voltar ou não às aulas presenciais.

A partir desta de hoje, dia 20 de julho, ao abrirem a plataforma Educação Conectada (gg.gg/scseduca) para acessar as atividades online, os alunos e familiares encontrarão um questionário a respeito da retomada das aulas presenciais.  “É fundamental que todos conversem sobre o assunto em casa e respondam essa pesquisa de opinião. Ela será um balizador das decisões que tomaremos”, convocou o prefeito José Auricchio Júnior por meio de rede social.

A pesquisa ficará disponível no site até o final do mês e, também, está sendo divulgada por redes sociais e grupos de Whatsapp. Segundo o secretário de Educação, Fabricio Coutinho, além da questão sobre a retomada das aulas presenciais, a pesquisa busca avaliar a satisfação de alunos e famílias com relação à metodologia das aulas online, que chegaram a ter 95% de adesão dos alunos da rede municipal.  Os estudantes que têm dificuldades de acessar a internet recebem material impresso.

“Estamos buscando planejar as próximas ações de forma democrática, ouvindo a população. As opiniões também nos ajudarão a aprimorar a plataforma online e a qualidade das aulas”, disse Coutinho. 

O secretário acredita que será possível elaborar um plano de retorno que contemple aulas presenciais e à distância, levando em consideração as necessidades pedagógicas dos alunos e a necessidade de isolamento social imposta pela pandemia. “Talvez possamos manter aulas virtuais e estabelecer plantões presenciais para alunos que estejam enfrentando alguma dificuldade. Mas qualquer decisão será tomada apenas após essa pesquisa”, afirmou o secretário.

Foto: Divulgação PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *