ABC

Prefeitura de Mauá lança o “Plantão Me Leva Para Casa”

A Prefeitura de Mauá lança o Plantão Me Leva Para Casa, uma nova iniciativa com o objetivo de estimular e promover a adoção de cães e gatos. A partir deste sábado, 07 de janeiro, o Centro de Proteção Animal Adoções, antiga Gerência de Controle de Zoonoses, localizado no Sertãozinho, ficará aberto todos os sábados, das 9h às 16h, para que interessados em adotar possam conhecer seu novo pet.

Todos os animais disponíveis para adoção são saudáveis e recebem acompanhamento de veterinários da Secretaria de Meio Ambiente e estão abrigados no Centro de Proteção Animal Adoção, localizado na  Rua das Camélias, 248, Sertãozinho. O telefone para mais informações é: 4544-1240.

A causa animal é uma prioridade para a Gestão Mauá Para Todos. E o trabalho vem apresentando resultados. Por exemplo, a fila de espera por castração foi reduzida em 80%, com a possibilidade de ser zerada no primeiro semestre de 2023.

Em 2022, a Prefeitura conseguiu transformar os atendimentos aos pets. No mês de maio foi inaugurado o novo e mais amplo espaço do Centro de Proteção Animal, que triplicou o número de consultórios e ganhou uma confortável sala de espera. Em setembro, o município celebrou convênio com uma empresa que possibilitou um aumento na capacidade de atendimento e no número de procedimentos a serem realizados. Só as castrações devem saltar de 3.500 por ano, para 8 mil.

 

 

Em dezembro, foi lançada a microchipagem. O dispositivo é inserido debaixo da pele, normalmente próximo ao pescoço do animal, por meio de seringa, nele poderão constar informações como os nomes do animal e do tutor, espécie, sexo, cor, idade e raça. Os dados ajudam na identificação do pet em caso de perda ou abandono.

Para mais informações sobre castrações ou microchipagem, podem ser obtidas diretamente com o Centro de Proteção Animal pelo telefone (11) 4512-7489.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *