ABC

Prefeitura confirma caso de coronavírus em mulher de funcionário da secretaria de meio ambiente, que já está afastado e com sintomas

A prefeitura de São Bernardo soltou nota informando que foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus (COVID -19) na cidade, trata-se, segundo a nota, de um familiar de um funcionário da secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal. Por esse motivo, segundo a secretaria de comunicação, foi necessário o afastamento do funcionário da pasta. Os demais funcionários do andar foram orientados pela Vigilância Epidemiológica, com todas as recomendações necessárias, mediante ao fato. A nota não informa qual hospital detectou a doença ou se a paciente está internada ou em atendimento domiciliar.

E, segundo informações de funcionários da prefeitura que preferem manter o anonimato, o marido é membro do primeiro escalão também está com os sintomas da doença, mas ainda não há a confirmação nele.

Em segunda nota enviada, a prefeitura afirma que a paciente mora em São Paulo e a doença foi notificada na capital. Mas seu marido, que também apresenta sintomas, trabalha em São Bernardo. A reportagem do Eagle News apurou que a paciente é esposa do secretário de Meio Ambiente, José Carlos Pagliuca.

A administração segue, por meio da secretaria de Saúde, alinhada aos boletins do Ministério da Saúde em tudo que se refere ao vírus. A cidade vem se preparando, por meio do “Comitê de Combate ao Coronavírus” com estratégias traçadas pelos membros da comissão para as fases de contenção e mitigação da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *