ABC

Escola de Educação Artística abre inscrições para cursos gratuitos em Santo André

A Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) Aron Feldman, da Secretaria de Cultura de Santo André que desenvolve atividades culturais e pedagógicas gratuitas ligadas ao ensino da arte, está com inscrições para os cursos a serem realizados em 2020. Há oportunidades nas áreas de iniciação artística, cerâmica e teatro para pessoas de todas as idades. Os interessados podem se inscrever online até 27 de março.      

O curso de artes integradas, de formação em iniciação artística, oferece oportunidades para crianças de cinco a 10 anos de idade nos períodos da manhã e tarde. No total são oferecidas 99 vagas. O formulário de inscrições está disponível em: http://bit.ly/EMIA2020.     

Para a oficina de cerâmica podem se inscrever pessoas com idade acima de 16 anos. São 12 vagas para o período da manhã e 12 para o período da tarde. Para esta modalidade o formulário de inscrição pode ser acessado em http://bit.ly/EMIACeramica2020.     

E a oficina de teatro é destinada a adolescentes com idade entre 11 e 17 anos. São 20 vagas para o período da manhã e 20 para o período da tarde. O formulário de inscrição está disponível em http://bit.ly/EMIATeatro2020.

Após as inscrições, será realizado sorteio das vagas no dia 31 de março. No dia 1º de abril o resultado será publicado nas redes sociais e na agenda cultural da Secretaria.  As matrículas deverão ser feitas entre 1º e 7 de abril e o início das aulas será no dia 14.

Proposta – Instalada em um casarão localizado no parque Regional da Criança, a Emia oferece um cenário perfeito para um mergulho na formação das artes. O endereço é avenida Itamarati, 536, no Parque Jaçatuba.

A proposta da escola é integrar crianças com idades a partir de cinco anos em práticas de iniciação e formação artística que estimulem a criatividade, o convívio, a expressividade e a linguagem poética. Para adolescentes há oportunidade nas oficinas de teatro e para adultos, de cerâmica.

As aulas são ministradas por professores formados por artistas educadores das linguagens das artes visuais, cênicas, circenses e música sob uma perspectiva contemporânea e integrada de atuação. Os encontros têm de 1h15 a 2h45 de duração e acontecem uma vez por semana, e duas vezes no caso da iniciação artística.

Serviço

Inscrições online para cursos da Escola Municipal de Iniciação Artística Aron Feldman

Até 27 de março

Curso de iniciação artística para crianças de 5 a 10 anos: http://bit.ly/EMIA2020

Oficina de cerâmica (pessoas com idade acima de 16 anos) http://bit.ly/EMIACeramica2020

Oficina de teatro (adolescentes de 11 a 17 anos): http://bit.ly/EMIATeatro2020

Sorteio de vagas no dia 31 de março e divulgação do resultado no dia 1º de abril. Matrículas de 1º a 7 de abril. Início das aulas em 14 de abril

Atividades gratuitas       

Mais informações pelo telefone 4476-7437 ou e-mail: emiafeldman@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *