ABC

Prefeitos do ABC pedem atualização de dados na plataforma covid e Doria elogia Justiça

Os prefeitos das sete cidades do ABC (Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) solicitam a atualização dos dados da região inseridos no Censo Covid-19, plataforma do Governo do Estado de São Paulo, que monitora a ocupação de leitos reservados ao novo coronavírus. O tema foi discutido hoje, dia 08 de junho, durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada por videoconferência.

Os municípios pedem autorização para validar e retificar dados entre 25 de maio e esta segunda-feira, com atualização também de informações sobre números relacionados aos hospitais particulares da região. “O pedido considera a implementação do Plano São Paulo e a necessidade de monitoramento dos dados dos leitos exclusivos de covid-19 na região. O objetivo é o acompanhamento da mudança de fase prevista no plano elaborado pelo Governo do Estado”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

Os prefeitos também solicitam uma a realização de uma videoconferência, ainda nesta segunda-feira, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para discutir a questão.

Justiça

Hoje, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria voltou a ressaltar que os municípios do ABC não podem iniciar a flexibilização da economia até que estejam na fase 2 (laranja). “A Justiça está fazendo a sua parte”, disse ao se referir a decisões da Justiça que proibiram o funcionamento de concessionárias e escritórios em São Bernardo e Diadema, iniciado sábado.

Segundo o governador, até o dia 15 de junho o ABC segue na faixa vermelha, com a restrição mais rigorosa. Na quarta-feira, dia 10 será apresentado nova qualificação das regiões do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *