Asfalto do Nova Petrópolis exige malabarismo dos motoristas para não cair nos buracos

Dirigir pelas ruas do bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, é tarefa para quem tirou nota máxima no exame psicotécnico, pois exige muita habilidade para se livrar dos buracos sem cair em outro. Além do desgaste do asfalto negligenciado pelos órgãos municipais, há mais de um ano uma obra da Sabesp deixou caixas abertas na entrada de água de cada casa e que, mesmo tendo recebido uma camada de asfalto, estão afundando.

O morador do bairro Luciano Tavares que passas diariamente pela rua Benedito Luis Rodrigues diz que só é possível circular pelo local se passar no meio, em cima da faixa que separa as duas mãos. “Se passar na sua faixa é cair no buraco com certeza, pois sempre há carros estacionados nos dois lados. Um absurdo, pois a obra da Sabesp foi há um ano e até agora continua do mesmo modo, ninguém veio reparar.”

 

 

“Na rua Vicente Galafassi, a Prefeitura fechou um dos buracos, mas ao lado tinha um feito pela da obra da Sabesp que ficou do mesmo modo. E ainda um novo foi aberto e já está sinalizado por um cone”, desabafa Tavares.

Na avenida Imperador Pedro II, parte do asfalto foi, digamos, maquiado. Porém, em apenas um lado, o outro continua com o asfalto antigo e ainda foi criado um desnível. Nesta mesma avenida, bem próximo ao fundo da Secretaria da Educação, um novo buraco apareceu bem no meio da rua e já está sinalizado com um galho de árvore.

 

 

 

 

 

A Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo está localizada na Rua Giácomo Versolato, que é uma das vias das que apresenta maiores desníveis e irregularidades no asfalto, que foi retalhado a cada buraco coberto, e está literalmente debaixo dos olhos das autoridades. Ou melhor, da secretaria responsável pelo recapeamento da cidade.

 

 

A Prefeitura de São Bernardo foi questionada sobre o asfalto das ruas do Nova Petrópolis, que tem mais crateras do que a lua. A resposta foi que em breve o bairro será incluído “A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, que o bairro Nova Petrópolis será contemplado nos próximos pacotes do programa Asfalto Novo, que visa a recuperação asfáltica e de sinalização, sendo parte do projeto em parceria com a Sabesp”, diz a nota. Porém, ainda não há data para a inclusão. Enquanto isso, é bom os motoristas aprenderem a desviar dos buracos se não quiserem acabar na oficina.

 

Rudge Ramos

No Rudge Ramos, bairro que acabou de receber o recapeamento da Prefeitura, os moradores já questionam a qualidade do serviço. Na rua Onze de Agosto, por exemplo, o trabalho, feito há cerca de dez dias, já deixou uma vala entre as duas pistas. Como vemos, foi feito com muito planejamento e cuidado.

 

 

Fotos: Theo Lucano/Eagle News e Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *