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PAT de Ribeirão Pires orienta uso de plataformas digitais para atendimentos ao trabalhador

Seguindo medidas do Governo do Estado e Ministério da Saúde, a Prefeitura de Ribeirão Pires adotou medidas para o combate ao coronavírus no município. Uma das ações foi a suspensão de atendimentos presenciais ou atendimentos por agendamentos prévios em diversos serviços da municipalidade.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) suspendeu atendimentos presenciais para cadastro em seletivas de emprego. O atendimento para Seguro Desemprego está sendo feito com agendamento prévio. Para agendar, o munícipe deve marcar horário pelo telefone 4824-4282, atendimento telefônico das 10h às 15h30.

Serviços como acesso ao cadastro de vagas em seletivas de emprego, entrada no Seguro Desemprego e no processo de emissão da Carteira de Trabalho Digital, entre outros, podem ser feitos por meio do portal Emprega Brasil, do Governo Federal – www.empregabrasil.mte.gov.br.

O aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos tablets ou celulares com sistema Android, também oferece os mesmos serviços. A ferramenta permite que o usuário encontre, de forma prática e rápida, vagas ideais ao seu perfil, agendando entrevistas, entre outros serviços como acompanhar a situação do seguro-desemprego (disponível para quem já possui cadastro no PAT e já obteve QRCode – novos cadastros estão suspensos).

O aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para dispositivos tablets ou celulares, oferece emissão e acompanhamento da situação da CTPS.

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