GastronomiaSommelier

Padaria Brasileira inaugura nova adega de vinhos na unidade de São Bernardo

Os vinhos já ocupam lugar de destaque nas mesas dos brasileiros e a busca do rótulos tradicionais e diferentes é cada vez maior. De olho neste mercado, a  Padaria Brasileira, rede de padarias do ABC, inaugurou sua adega na unidade de São Bernardo.  

A adega conta com cerca de 200 rótulos de 12 países diferentes em uma moderna carta de vinhos nacionais e importados, divididos entre vinhos tintos, brancos, roses, espumantes, frisantes, de sobremesa e fortificados, selecionados por um sommelier certificado internacionalmente, que busca atender tanto os paladares mais sofisticados, quanto aqueles que começam a se aventurar nessa bebida mágica. Os preços variam de R$ 30 a R$ 1.340, como o vinho português “Quinta do Vale Meão”.

Como o vinho já é considerado um alimento em muitos países e está cada dia mais presente na vida dos brasileiros, a Padaria Brasileira optou em trazer novos produtos com qualidade superior, mas dentro de um portfólio que contasse com diferentes faixas de preço. “Visando atender esse público crescente, temos produtos mais em conta, para o dia a dia, e opções bem exclusivas e sofisticadas, que podem acompanhar as delícias da padaria, tanto em casa quanto no restaurante da própria padaria, ou ainda levar para aquele presente de última hora”, conta Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da Padaria Brasileira e da Brasileira Express.

Segundo o Sommelier Internacional FISAR/Santo André Kaye Yamamoto, que implementou a adega na Padaria Brasileira de São Bernardo, o vinho é uma bebida delicada, que sofre com as intemperes, mas com uma guarda apropriada não tem validade determinada. “O vinho precisa estar protegido da luz, de odores externos, de vibrações e principalmente de oscilações de temperatura. Por isso, criamos uma adega linda, moderna e adequada para cuidar dessas preciosidades”, explica o sommelier.

A unidade da Padaria Brasileira que conta com a adega fica na Rua Dr. Fláquer, 639, centro, São Bernardo, SP. Tel.: (11) 4337-1110  Aberta todos os dias das 6h40 às 22h20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *