Economia

Negociações para venda da Ford São Bernardo continuam

Um ano após o anúncio da Ford de fechar a unidade de São Bernardo, as negociações para à venda da planta ainda continuam. Após a desistência da Caoa, agora as fichas estão em duas empresas chinesas.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, e a representação dos trabalhadores na Ford reuniram-se hoje a garde com o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) e o presidente da Ford para a América Latina, Lyle Watters, para discutir as perspectivas em relação à venda da planta de São Bernardo.

No encontro, os representantes da Ford informaram que, de fato, as negociações com a Caoa foram encerradas sem sucesso, e que existem duas outras empresas do setor automotivo – ambas chinesas – interessadas no parque fabril.

As negociações entre a Ford e as possíveis compradoras seguirão reservadas até que haja avanços mais concretos.  O presidente do Sindicato afirmou que saiu satisfeito por saber que a Ford continua disposta a vender o espaço, privilegiando empresas do setor automotivo. “As negociações realmente continuam.  Agora com novos interessados. Estão todos empenhados em manter o parque fabril do setor automotivo, que é a vocação da nossa região. O ABC tem trabalhadores preparados e qualificados para atuar em qualquer novo negócio neste setor”, destacou. 

O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. Participaram também o vice-presidente da Ford, Rogélio Goldfarb, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen da Silva, o ex-presidente do Sindicato e presidente do Instituto TID-Brasil, Rafael Marques, além dos diretores do Sindicato, Alexandre Colombo e Adalto de Oliveira e assessores do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *