Natal: entre no clima com a Vila de Luz de Santo André

A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta terça-feira, 08 de dezembro, a Vila de Luz, principal atração do Natal da cidade neste ano. A iniciativa faz parte de uma programação especial idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, em parceria com a Prefeitura.

“Depois de um ano tão difícil, Santo André se iluminou para celebrar as festas de fim de ano e trazer o clima de Natal para nossa gente. Em formato inédito, a Vila de Luz foi pensada para permitir que as pessoas vivenciem a magia do Natal em formato drive-thru, para evitar aglomerações e assegurar o distanciamento social, fundamentais para combater o avanço da covid-19 na cidade. Um presente para os andreenses, que enfrentaram um ano tão atípico e uma forma de levar a mensagem de paz, fé, união e esperança para dias melhores”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Dentro de um novo formato, em sistema drive-thru, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, a atração foi montada na avenida Professor Valdemar Mattei, próximo à entrada do Parque Central. Foram instalados túneis iluminados e decorados, que podem ser contemplados em trajeto, sem precisar sair do carro. O passeio pode ser realizado todas as noites até o dia 6 de janeiro, das 18h40 às 5h.

Foram colocadas cerca de 450 mil lâmpadas ao longo da via, com túneis nos dois sentidos, além de um urso iluminado, símbolo do Fundo Social, com três metros de altura.

Para tornar o clima natalino ainda mais especial, o público poderá sintonizar pelo rádio do carro, na frequência 91.7 FM, 24 horas, uma programação musical. Serão quatro músicas gravadas pela Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) e duas peças do Coro de Santo André.

Entre as canções escolhidas estão “Jingle Bells”, “Have Yourself a Merry Little Christmas” e “Santa Claus is Coming into Town”, na voz de Natália Serrano, e “Véspera de Natal”, na voz de Fernando Laria, com a Ossa.

“Em meio à pndemia, onde todos nós nos vimos obrigados a nos adaptar a uma nova rotina e forma de viver, com a chegada do Natal não poderia ser diferente. Uma nova forma de celebrar sim, mas sem nos esquecer dos valores e reflexão que o momento e período que vivemos nos trazem”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

 

Trenó  Carreta do Papai Noel

O “bom velhinho” também vai marcar presença na Vila de Luz de Santo André. O Papai Noel estará na avenida Professor Valdemar Mattei com seu trenó nos dias 12, 13, 19, 20 e 23 de dezembro, das 20h às 23h, e nos dias 16, 18 e 22, das 20h às 22h. O trenó conta com o patrocínio do Shopping ABC e respeitará todos os protocolos de distanciamento social.

O Natal deste ano contará também com a Carreta do Papai Noel, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André que, a partir desta quina-feira (10), percorrerá todas as regiões da cidade, até o dia 24 de dezembro. O trajeto estará disponível no site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br).

Outras atrações – Santo André instalou, ainda, duas árvores de Natal com 30 metros de altura, uma na Praça 14 Bis, na Vila América, e outra na Praça Aníbal Guedes, na Vila Curuçá. O prédio da Prefeitura, no Paço Municipal, também ganhou iluminação especial.

Foto: Angelo Baima

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezesseis =