ABC

Prefeitura tira dúvidas sobre seguro-desemprego pelo WhatsApp

Como forma de facilitar o acesso de munícipes a informações sobre o seguro-desemprego, a Prefeitura de Santo André, por meio do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), passou a utilizar o WhatsApp para esclarecer dúvidas a respeito do benefício.

Os interessados em realizar a solicitação de seguro-desemprego devem acessar os sites www.gov.brhttp://servicos.mte.gov.br, ou baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas plataformas Android e iOS. 

Em caso de dúvidas a respeito da solicitação, os munícipes poderão contatar a prefeitura de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, por meio dos números 4433-0776, 4433-0778 e 4433-0196. Basta adicionar um desses telefones como contato no celular e mandar mensagem pelo WhatsApp. O atendimento nestes números é feito exclusivamente por meio do aplicativo de mensagens.

Portal – A Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego criou um portal com informações para empreendedores e trabalhadores sobre as ações da Prefeitura em apoio à economia. O site pode ser acessado pelo link http://bit.ly/apoioeconomiacoronasa.

No portal, os munícipes podem ter acesso a informações sobre as restrições de funcionamento na quarentena, benefícios tributários e fiscais, auxílio emergencial ao empreendedor, crédito emergencial e facilitação de procedimentos obrigatórios. Também é possível verificar as vagas de empregos disponíveis, se voluntariar a ajudar a cidade, combater as fake news, além de acessar outras ferramentas úteis para empresas e trabalhadores.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *