Bem Estar

Não há previsão para vacinar público com menos de 80 anos, diz Doria

A vacinação contra a covid-19 no país começou, mas anda a passos lentos. Não há doses suficientes para os grupos prioritários, obrigando Estados e municípios a restringir quem tem mais prioridades, como profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à doença e idosos com mais de 80 anos.

Por conta da falta de doses, não há um calendário com a data dos demais grupos. O governador do Estado de São Paulo, João Doria, afirmou hoje em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que uma tabela com datas e faixas etárias que circula na internet é falso.  “Não há data para o início da vacinação em pessoas com menos de 80 anos. Este calendário é fake”, disse Doria.

As prefeituras têm optado por divulgar apenas quando novos lotes com os imunizantes chegam, não prevendo com antecedência. Além disso, ainda há a preocupação com a segunda dose das vacinas, que precisa ser guardadas.

O secretário da  Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, explicou que pode ter havido uma confusão. “O governo de São Paulo divulgou um calendário para o Plano Estadual de Imunização. Mas, como houve a inclusão da vacina CoronaVac pelo Ministério da Saúde, estas datas deixaram de existir”, disse Gorinchteyn.

 

Moradores de Rua

Moradores em situação de rua da cidade de São Paulo começaram nesta sexta-feira a receber a vacina contra a covid-19.  Para marcar o início da imunização dessa população mais vulnerável, o padre Júlio Lancellotii recebeu a vacina. O padre é referência no trabalho assistencial aos moradores de rua e manteve seu trabalho ativo durante a pandemia..

 

Foto: Governo do Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *