Economia

Bancos ficarão fechados durante carnaval

Em razão da pandemia de covid-19, muitos estados e municípios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval. No ABC, o Consórcio Intermunicipal, que reúne as sete cidades, definiu suspender o feriado e manter as atividades normais na segunda e terça-feira da próxima semana.

Apesar disso, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16 de fevereiro – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências.

Na quarta-feira de cinzas, 17 de fevereiro, o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

A Febraban orienta que os clientes utilizem os canais digitais dos bancos para realizar transferências e pagamentos durante o feriado. Em caso de contas com vencimento nos dias 15 e 16 de fevereiro, boletos poderão ser pagos, sem cobrança de multa e juros, na quarta. Os tributos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, explica a federação. Em casos em que os tributos não estiverem ajustados, a Febraban recomenda que os clientes antecipem o pagamento ou, em caso dos títulos com códigos de barras, agende o pagamento. O agendamento pode ser feito nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *