ABC

Moeda Pet troca garrafas plásticas por ração de cães e gastos em Santo André. Ação ocorre sábado, dia 18

Já pensou poder contribuir com a reciclagem de lixo e ainda receber por isso? Em muitos países isso já é possível. No Brasil, algumas inciativas começam a aparecer e estimulam o reaproveitamento de materiais. Uma delas que merece destaque é a Moeda Pet de Santo André. Nela, há a troca de um quilo de garrafas plásticas por um quilo de raça para cães e gatos.

No próximo sábado, dia 18, haverá uma edição especial do Moeda Pet no cruzamento da do calçadão da rua Coronel Oliveira Lima com a Monte Casseros, Centro de Santo André, próximo à escultura de Luiz Sacilotto. A ação ocorrerá das 10h às 15h.

O Moeda Pet é uma iniciativa do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e conta com o apoio do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o material arrecadado para as cooperativas de reciclagem.

O programa Moeda Pet conta com parceria da Pure Instinct Alimentos para pets, que irá doar 150 quilos de ração para cachorro e 50 quilos para gato por ação. A iniciativa será realizada sempre no último domingo do mês, no Parque Central, em Santo André em conjunto com a feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto”. Ações especiais podem ser realizadas em outras datas, como a do dia 18.

 “A troca deste sábado é uma dessas ações que não acontecem em conjunto com a feira de adoção. Esta edição tem como objetivo principal divulgar o programa e sensibilizar a população para a importância da reciclagem”, explica o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Santo André, José Henrique Mioto.

 O morador que trocar suas garrafas plásticas pode optar por levar a ração para casa ou fazer doação para ONGs que cuidam da causa animal. Vinte garrafas PET de dois litros, ou 26 de um litro, equivalem a um quilo de ração.

 “Santo André realiza coleta seletiva e possui outros programas, entretanto, sabe-se que muito se perde e acaba parando indevidamente no aterro sanitário. Com o Moeda Pet ganham o ambiente, a sociedade e os animais”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *