Mauá aplica vacinas até as 20h em quatro endereços

A partir desta quarta-feira, 15 de serembro, Mauá terá quatro pontos de vacinação contra a covid=19 em horário estendido. As UBSs (Unidades Básicas de
Saúde) Magini, Flórida e Zaíra 2 passarão a aplicar doses até as 20h (pessoas com 12 anos ou mais), mesmo horário da tenda da Praça 22 de Novembro.

A medida tem como objetivo ampliar o número de vacinados no município, com público-alvo a população que trabalha e não tem condições de receber o imunizante no horário de funcionamento normal das unidades de saúde.

As demais unidades seguem aplicando as doses das 9h às 15h30, de segunda a sexta. A tenda sanitária instalada ao lado do Terminal Municipal vacina a partir das 17h (somente os maiores de 18 anos) e não aplica doses da Pfizer. Por questões de armazenamento e preparo, o imunizante é oferecido apenas nas Unidades Básicas de Saúde.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Serão imunizados somente os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG).

Os menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável e com a carteira de vacinação atualizada. Quem for tomar a segunda dose não deve esquecer do comprovante da primeira.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

 

Crédito da foto: Evandro Oliveira/PMM

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *